quarta-feira, 12 de junho de 2013

San Marino e Riccione

San Marino é uma República livre e indepentede, mas fica dentro do território italiano, assim como Vaticano. Tem um território grandíssimo de cerca de 60Km² e aproximadamente 30.000 pessoas vivendo.
Nossa viagem pra lá foi mais ou menos. O lugar até que é normal, parecido com outros lugares aqui na Itália. Conseguimos ter um visão lindíssima das montanhas e todo o rebusto verde que eles têm aqui, mas é comum em quase todas as cidades.

Estávamos esperando bastante calor, portanto, fomos com biquini e uma roupa por cima (porque iríamos pra praia depois), e, chegando lá, começou a chover e fazer muito frio. Passamos frio o dia todo e o sol não apareceu. E ah, a bateria da minha câmera acabou bem no início da viagem, então não consegui tirar muitas fotos.

Ficamos em San Marino por algumas horas e almoçamos num restaurante em um das 3 torres que a cidade tem. Incríveeeeeeeeel a comida e vista.
Não fizemos muita coisa porque nos atrasamos e ficamos quase sem tempo pra visitar a cidade. Andamos um pouco pelo comércio e demos um giro na città. Para quem vai com foco de comprar, lá é um ótimo lugar. Na Itália num geral paga-se 21% de impostos sobre as mercadorias, e lá, paga-se 17%.

Depois fomos a Riccione, uma praia. E que praia!!!!!!! Parecido com Jurerê Internacional e essas praias chiques. Só vi pessoas lindas, bem vestidas, comprando muito roupa. E tinha a turma da balada, que estava dormindo o dia todo na praia. Eu imagino que seja tipo Ibiza, na Espanha, porque a galera ali tme o costume de ir pra balada, voltar e dormir na praia, e acabar passando o dia todo ali. As baladas são mara e riquíssimas. Não deu pra tomar banho de mar porque estava mesmo frio e não consegui tirar foto porque a bateria da câmera já tinha acabado. Também não comprei nada lá, nem um gelato, porque só o gelato custava uns 7 euros haha.

Agora falando um pouco da comida daqui. Gente, tudo aqui parece ser de melhor qualidade. Me parece que todas as frutas e verduras no mercado são orgânicas, super limpas e selcionadas. O leite daqui tem um sabor incrível (mesmo não sendo o integral). Eu tô me sentindo uma chef de cozinha, porque faço almoço todos os dias. Inclusive algumas das meninas pedem pra eu cozinhar pra elas. haha E o mais surpreendente, estou amando cozinhar, é quase uma terapia. E eu descobri que sou super cristiva pra pratos de comida. Todos os pratos principais tem um prato de salada que precede, exatamente como costume italiano. Eu tenho muita vontade de comer coisa saudável aqui.

Por hoje é só. Quero escrever logo sobre a noite de ontem, foi super legallll.
Portal de entrada da cidade

Ali onde acontece a troca de guarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário