segunda-feira, 17 de junho de 2013

Bologna

Bologna é uma cidade maravilhosa, tem cerca de 370.000 mil habitantes e é a cidade mais bonita que eu vi até agora. O apelido de Bologna é "la dotta, la grassa, la rossa". La dotta porque em Bologna se encontra a Universidade mais antiga do mundo ocidental, la grassa é caracterizada pela paixão de Bologna pela comida, e pelo macarrão alla bolognese!!!! E la rossa pela cor rosada das casas e apartamentos. (E realmente tudo tem essa cor).

A visita a Bolgona foi ótima, exceto pelo cansaço. Tivemos que acordar perto de cinco da manhã e na noite anterior todos nós saímos, então praticamente fomos virados pro passeio. Na verdade todos esses passeios que fazemos acabam sendo cansativos, porque temos que acordar praticamente de madrugada e é impossível dormir no ônibus.

Bem, em Bologna você se sente tranquilo e confortável, porque não é tão tumultuado como Firenze, mas você tem várias coisas pra fazer - inclusive várias opções de lojas para fazer compras. Tem uma via enorme que não passa carro (é tipo um calçadão) chamada Via dall´Independenza, onde há inúmeras lojas de tudo o que você quiser comprar. De novo eu quase fiquei louca. É incrível como a Itália respira moda. Eu queria comprar tudo, tudo mesmo, e por este motivo não comprei nada (thanks God!). São tantas coisas maravilhosas, diferentes e baratas...

Almoçamos, claro, um tagliatelle alla bolognesa. Delicioso! Em Bolgona eu percebi que o pessoal não é muito receptivo. Nesse restaurante que fomos, o garçom cobrou um euro a mais de cada pessoa e não nos deixou "refazer a conta" dentro do restaurante. Acabamos pagando estes euros a mais e indo embora.

Conhecemos os principais pontos turísticos (piazzas, piazzas e mais piazzas), a Universidade mais antiga do ocidente (belíssississima - ponho uma foto dela) e fomos fazer compras.

O clima está ótimo aqui na Itália. Em Camerino está fazendo 34°!!! Bom demais.

Domingo o pessoal foi pra Veneza e eu fiquei em Camerino porque o passeio era muito caro. No fim das contas, o meu dia foi maravilhoso aqui também. Acordei com o sol no rosto, sem despertador. Fui caminhando até o mercado e voltei. Almocei e depois eu e Johanne fomos ao parque pegar um sol. Que delícia de dia. Ficamos de bobeira, comemos o nosso kebab de cada dia e fomos cuidar da Isabel que ficou doente. A hora passa voando aqui, quando vi eram 11 da noite e eu ainda queria caminhar. Peguei meu e mp3 e lá fui eu.

Eu não sabia que vida de estudante era assim tão maravilhosa!!!!!!

Eu estava conversando ontem com  o dono do kebab e ele me disse que em setembro vai abrir mais 2 lojas aqui em Camerino... Falei brincando pra ele que eu podia trabalhar com ele. Quem sabeeeeeeeeeeeee, néé??????!!!!!!
La famiglia

Piazza Maggiore

Tutto rossa


La famiglia

La Università più antica di ocidente

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Bruno, vi seu comentário só agora! Vou te dizer que nem lembro mais, acho que eram uns 6,5 com batata e refri hehe

      Excluir