sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cena Internazionale

A Cena Internazionale é um jantar na qual os alunos da Scuola Dante Alighieri devem cozinhar um prato típico do seu país. É uma iniciativa super bacana da scuola, porque acaba havendo uma melhor aproximação dos alunos e todos acabam experimentando comidas diferentes (que provavelmente nunca comeram antes).

Bem, eu cozinhei um bolo de cenoura. Aqui é bastante difícil encontrar ingrediente estrangeiro, então acabei ficando sem muita opção. A maioria das pessoas trouxeram os ingredientes de casa. O bolo ficou ótimo, não durou muito tempo e acho que todos gostaram. Johanne (norueguesa), nossa nova colega de casa, se juntou comigo e me ajudou a fazer a cartolina para a apresentação.

Experimentei várias coisas, dentre elas: tacos mexicano, um bolo doce do Canadá (tipo um bolo branco com leite condensado em cima), tipaguassu - comida típica do Paraguai (é um bolo salgado feito a base de milho), experimentei um docinho de Guatemala, uma sopa da China (sopa de legumes) e um guioza de porco com repolho (tem um nome específico, mas não lembro), esse eu achei mais ou menos haha, crepe de dulce de leite da Argentina, brigadeiro, cajuzinho, pizza, e um bolo estranho da Nova Zelândia (que coisa horrível).

Após cada equipe ter apresentado seu prato e ter comido, houve um sorteio. Eu e Johanne ganhamos um vinho de participação. A equipe vencedora foi da Argentina. Não lembro o prato e também não comi. Ficamos ali mais um pouco e depois fomos pra festa da casa dos mexicanos.

OK, A FESTA DOS MEXICANOS! Foi a primeira festa que quase todo mundo foi. Teve beerpong, uns objetos estranhos pra fazer umas brincadeiras, luzes coloridas e essas coisas. Meninos pagavam, meninas não. Entrou gente naquele apartamento que eu nunca vi na vida. Os donos do Kebab também foram. Essa é uma coisa que eu acho super bacana aqui, todo mundo interage com todo mundo- todo mundo meesmo.

Não sei porque, mas normalmente as pessoas reconhecem quando uma festa é boa pelo estrago que ela faz, certo? Certo! Pois bem, a primeira baixa que tivemos foi Micah, um guri canadense fora da casinha. Sério, ele é muito engraçado, mas muito estranho ao mesmo tempo. Parece que ele toma ritalina para ter mais concentração e nessa festa ele bebeu e tudo o mais e sei lá, mandamos ele pra casa mais cedo. Depois um dos argentinos teen teve uma parada cardíaca, porque ele sofre de asma e aqui na Itália não é proibido fumar em lugares fechados (e todo mundo fuma), então ele passou mal e chamaram uma ambulância.

Depois disso tudo, fomos ao parque La Rocca. É um parque lindo aqui em Camerino, tem um pubzinho e tudo mais. Passamos mais uma boa parte da noite lá. Alguma horas depois, minha amiga passou mal, acabei ficando mais pra cuidar dela. Okok, basta così.

Agora sobre hoje!!!!

Hoje foi o primeiro teste de italiano. Tinham 127 mini questões obrigatórias mais 56 (se eu não me engano) questões facultativas. Acertei 100% das duas. A prof me deu estrelinha e eu tinha um ponto extra por ter ganho um jogo que fizemos um sala. Bem, isso me prova que estou indo bem. Hoje peguei um livro de ficção pra ver se consigo ler. Amanhã vaos a Bologna, aí escrevo mais.

Preparando as comidinhas (essa é a nossa cozinha)

Eu e Johanne


Na Cena Internazionale

A festa

Beijinhos pra todos que moram no meu coração.

2 comentários: