quarta-feira, 19 de junho de 2013

Castello di Caldarola

Ontem fomos a um jantar no Castelo de Caldarosa. Isso mesmo, um jantar num castelo reservado só para nós estudantes da Scuola Dante Alighieri.

Primeiramente fizemos toda a visita pelo castelo. O castelo foi construído em 700 e poucos anos d.C., mas era "propriedade" do exército. Somente em 1500 é que ele passou a ser a casa de veraneio da uma família riquíssima italiana. O castelo foi construído em pedra e a decoração alterada quando a família italiana chegou. Alguns objetos da época ainda permacenem nos aposentos.

O pé direito dos cômodos é altíssimo e, como costume da época (e como em todos os castelos eu penso), há um hall para as visitas chegarem, depois uma sala para elas aguardarem a família, há uma bliblioteca, quartos, banheiros separados dos quartos (nesse castelo há banheiro - o que não era comum pra época), uma cozinha somente para se preparar os alimentos e para os "criados" fazerem suas refeições, uma sala de jantar, sala de estar, etc etc etc. Nesse castelo medieval há um porão onde o pai da família guardava seus equipamentos de guerrilha. Conseguimos ver vestimentas, armas e  coleções de objetos.

Depois te ter conhecido o castelo por dentro, fomos pra parte descoberta, um tipo de jardim. Lá o pessoal que cuida do castelo coloca as mesas para as pessoas jantarem. Gente, é incrível. Não sei se tem foto que consegue demonstrar a beleza e o romantismo do lugar.

Quando chegamos um italiano estava tocando piano e sax junto com um fundo de música italiana. O sol estava se pondo. A parte que tem parede é toda coberta por plantas. Nos acomodamos nas mesas e ali começou o jantar. Vino bianco, vino rosso, acqua minerale naturale, acqua frizzante e pane. Começaram o primo piato com lasanha, depois penne ao pomodoro. Secondo piato comemos carne de porco (eu acho) defumada com salada e batata larga frita (aqui eles têm o costume de comer a salada por último). Depois a sobremesa.

Foi lindo, maravilhoso. A Scuola se encarrega de fazer tudo ser mais divertido. Fizemos uma brincadeira italiana para virar uma taça de vinho e depois começou uma festa. Os professores, secretária, diretora dançaram e cantaram no palco, assim como nós estudantes. Aqui todo mundo participa de tudo, não tem esse lance de hierarquia fora da escola e ninguém se preocupa com o que você está fazendo no seu horário de lazer.

Dançamos até acabar a festa (perto de uma da manhã). Eu e as meninas que moram comigo não queríamos ir pra casa, então fomos pra um balada naquela cidade com alguns professores. Chegando lá, o lugar já estava fechado, então voltamos pra Camerino e ficamos num pub que tem na minha rua.

No castelo dancei um montão com um cara da Guatemala. Ele sabe dançar salsa e merengue, então arrisquei uns passos e deu certo. Foi uma noite incrível.

Os lugares aqui na Itália são muito românticos, as pessoas fazem tudo ser mais romântico acho que deve ser impossível não se apaixonar.

Hoje teremos uma festa numa balada de frente pro mar. Tá todo mundo muitíssimo empolgado e a prof até cancelou a aula de amanhã haha. Amanhã vamos pra praia. Ai que vidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Sala de espera

Biblioteca


Enrico, aquilo atrás é uma espingarda!!!!


Oin

Conseguem imaginar?

2 comentários:

  1. ESQUECI DE DIZER QUE PAGAMOS SOMENTE 15 EUROS POR ISSO TUDO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. SIMPLESMENTE DEMAIIS! Também quero ir nesse castelo hahaha

    ResponderExcluir