quinta-feira, 6 de junho de 2013

06/06/2013

Estou colocando umas datas como título, mas nem eu estou entendendo, sei lá.

Ontem fomos visitar Gubbio! Una città prossima da Camerino. A cidade é maravilhosa também.  É uma cidade medieval. Tudo, todas as construções, ou seja, a cidade toda foi construída com esse estilo. O que eu acho belissimo qui in Itália, são as flores nas janelas das casas. Todas as janelas têm vasos com flores vermelhas ou rosa pink, é lindo demais. As pessoas são educadíssimas e prestativas. Mas tá, voltando a falar de Gubbio... O ponto mais conhecido da cidade é a funivia (bondinho) que leva até uma igreja bem no topo de uma montanha. O bondinho é um negócio totalmente estranho, porque você vai em pé, com até um acompanhante e ele não para pra você entrar, você simplesmente tem que ser muito rápido - e rápido mesmo, senão cai montanha abaixo.
A parte onde fica a igreja é fantástica. Me lembrou o pouco do cenário do seriado Twin Peaks. Dá um pouco de medo. Quando chegamos no topo, começou a trovejar muito, o que deu um agito maior ainda na galera.

Estou aos poucos conhecendo todo mundo da scuola e da cidade. Todos são muito queridos.

Depois de voltar de Gubbio, fomos ao kebab que tem na praça da scuola. Ali conheci mais alguns italianos e uma brasileira que está morando em Camerino faz dois anos e pouco. Ela me deixou um pouco desanimada quando a achar emprego por aqui. Bem, sei lá. Depois de termos rido muito no kebab (porque tem um italiano que se passa de sedutor pra ficar perto gente, mas ele tem namorada. E quando está com a namorada, ele faz de conta que não nos conhece. Aí ficamos brincando com ele e etc).

Após o Kebab (a gente sempre faz mil coisas aqui, tipo, dá pra ir em todos os lugares em uma só noite, praticamente), fomos novamente ao Noe. Noe é nosso ponto de encontro, porque o dono é muito gente boa e nos acolhe de uma forma bem carinhosa. Estava tocando uma banda de rock com uns caras com tattoo no braço, colete de couro e todos os apetrechos dessas bandas de motoqueiros. O som deles era bem legal, na verdade. Lá encontramos outras pessoas e também algumas pessoas que trabalham na scuola. Bah, com música ao vivo não tem como não se empolgar. Ficamos lá bebendo e dançando até duas e pouco da manhã. Foi bom demais! Um dos mexicanos me tirou pra dançar um rock e foi bem engraçado. Quando a banda parou, o dono do estabelecimento colocou umas músicas brasileiras e latinas pra todo mundo dançar. Pensa na EMPOLGAÇÃO da galera. Tinha também uma italiana muito louca, mas muito doidona mesmo. Ela dançava com todo mundo e fazia espacate até o chão e gritava e abraçava o dono do ristorante ahaha.


A vista lá de cima

Andando no bondinho
A banda tinha um nome bem engraçado, com o lema "Try hard, or die hard" hahah

Bem, hoje de noite vai ter um concerto de jazz com um pessoal italiano. Acho que vai ser bem legallllll.

A domani galeraaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário