quinta-feira, 6 de junho de 2013

05/06/2013

As aulas estão um pouco chatas, porque tem umas 3 ou 4 pessoas com muita dificuldade em entender o italiano, então temos que ficar sempre repetindo as coisas para que possam entender melhor. Estou aprendendo bastante fora da classe. Já entendo praticamente tudo e falo um pouquinho. No final de julho acho que consigo falar bastante coisa.
Ontem de tarde fomos visitar a Università di Camerino (belissima) e o Duomo di Camerino. O duomo é normal, sei lá, como vários outros auqi na Itália, mas a universidade..... Cara, é linda demais! Tem uma vista única e muito relaxante (vou postar uma foto pra vocês acompanharem onde eu tô morando). Tem um subsolo com um anfiteatro maravilhosamente maravilhoso, juntamente com uma biblioteca com livros escritos há mais de 500 anos.
Aqui a cidade é muito maluca. O sol nasce perto de 6 da manhã e se põe depois das 9 da noite. Isso é fantástico e revigorante (porque frio, tempo úmido e sem sol não rola mesmo). Ao mesmo tempo que faz sol, chove. É tipo, você precisa levar um guarda-chuva para onde vai, porque sempre vai chover um pouco. É uma chuva que dura uns dez ou quinze minutos (junto com sol). E NÃO TEM ARCO-IRISS!!
Depois disso fomos jantar no ristorante APOGEU. Sempre acabamos por jantar fora, porque e uma forma de reunir todo mundo e aprender mais um pouco de italiano. E também porque não tem mais nada pra fazer aqui, nada mesmo.
Tá, agora vou parar de escrever porque vou sair de novo haha amanhã eu escrevo mais um pouco. Beijinhooss
Vista que a Università tem



Uma sala do curso de Direito

Duomo di Camerino

Apogeu (onde tem um ravioli de ricota com espinafre e um crepe de Nutella muiiiiiito bom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário