quinta-feira, 6 de junho de 2013

03/06/2013

Bem, aqui começa a minha viagem.

Chegando no aeroporto de Floripa, Abner e Adria me ligaram para se encontrarem comigo. Ficaram comigo até a hora do embarque. Amigos fofos são isso, pra toda hora.
Estava muito cansada, porque não havia dormido na noite, uma vez que o voo era de madrugada. Bem, de Floripa fui ao Rio de Janeiro. O próximo voo seria somente nove horas depois, portanto, fui a casa de uma amiga, Nuny, para descansar um pouco. Peguei dois taxistas (ida e volta) muito queridos. Um deles me desejou inúmeras vibrações positivas. Senti que era de coração. Durante o voo (mais cansativo ainda) do Rio até Lisboa, sentei ao lado da mãe de uma menina que está participando do Big Brother Portugal. Ela não parava de falar da filha dela haha. Não consegui dormir durante o voo, porque haviam duas crianças disputando quem conseguia chorar mais alto (sim, o voo todo).
Até que, quando cheguei em Lisboa, conheci dois homens muitíssimo queridos indo pro mesmo sentido que eu. Um deles iria para Tolousse e o outro pra Roma (como eu). Este que ia pra França é português e tem um jeito bem engraçado. É escultor e está morando na França. O que foi para Roma comigo é italiano e muito prestativo. Ele viaja direto para o Brasil porque trabalha com exportação de roupas. Ele me ajudou muito, deu seu telefone se eu precisasse e me pagou um café. Durante o trajeto Lisboa/Roma ele conheceu um casal (ele italiano e ela brasileira) que iam seguir uma parte do caminho para o mesmo lugar que eu. Ele me apresentou o casal e com eles segui até Fabriano (de trem). Muito prestativos também. Me ajudaram com as malas e com a compra dos bilhetes.
De Fabriano a CastelRaimondo eu deveria pegar outro trem e depois um ônibus até Castelraimondo. Peguei ônibus com um grupo de escoteiros bastante simpáticos. Eu era praticamente o centro das atenções por ser brasileira haha. Uma das meninas falava um pouco de portuguÊs e me ajudou a ligar pra pessoa que iria me receber em Camerino.

O apartamento que moro é bem bacana. É grande e tem 3 quartos. Cada quarto, duas meninas. Eu durmo com a Alejandra, Paraguaia. Nos outros quartos ficam a Dani (Venezuela) com Minela (Inglesa) e Luciana (Brasileira). A sexta menina ainda não chegou. As meninas do apartamento de cima também são uns amores!!!! Uma cubana (Isabel) e uma argentina (Carla). Por enquanto as coisas estão bem tranquilas. Quando fui dormir, fiquei 16 horas dormindo. Eu estava mesmo muito cansada!

A cidade é linda, maravilhosa! Típica cidade de interior da Itália. Tudo bem organizado, limpo, mutíssimo seguro e tudo restaurado. Terremotos destruíram algumas construções há poucas centenas de anos, mas todas elas estão agora restauradas. O clima aqui está muito frio. Está como em Blumenau, frio e úmido. Ouvi falar que será o verão mais frio dos últimos 200 anos (cacete!).

Ontem fomos jantar no Noe. As comidas aqui são muito baratas (claro, se converter para o real, acaba ficando parecido com o nosso). Por exemplo, uma taça de vinho, é 1 euro. Uma pasta, de 6 a 8 euros.
Hoje faremos o supermercado. Aí comprarei as comidas para fazer em casa. Não tem supermercado aqui perto, temos que pegar um ônibus para ir até lá.
Bem, hoje não tivemos aula, foi somente uma apresentação . Hoje de noite teremos algum programa de interação, um espetáculo da universidade, se eu não me engano. Ahh, ontem foi o dia da República Italiana, eu e Luciana fomos ao teatro e lá estava o presidente da Província de Macerata. Não entendi nada do que estavam falando, mas depois cantou um coral de crianças muito lindo, com uma orquestra.
Teatro da cidade de Camerino

Ristorante Noe

Primeiro dia na Scuola Dante Alighieri
(algumas das meninas que moram comigo, outras que moram no ap. de cima e o Alejandro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário