domingo, 9 de junho de 2013

Firenze

Ontem fomos a Firenze... Ahh, Firenze!

Firenze é assim; grande, bella, cheia de pessoas - bonitas, muita moda, arte e história.

Firenze, ou Florença, é a capital da região de Toscana. Mesmo tendo uma população pouca coisa maior que Blumenau, as coisas lá funcionam de forma muito diferente. Há pessoas por toda a parte e me impressionou muito o tamanho do comércio de souvenirs. Gente, é barraquinha de roupa, bolsa, sapato, bijouteria, souvenir e etc em todos os lados.
Firenze é o berço do renascimento, da arte e da moda. As pessoas tem um estilo próprio e foi ali que eu pensei: os grandes designers devem se inspirar também na criação de moda das pessoas. Não sei se eles ditam 100% o que entrará na moda ou se as pessoas vão ajudando eles com isso. Sei que ali vi os homens e as mulheres mais bem vestidos de todos os lugares. As pessoas respiram arte. Sei lá, a cidade é maravilhosa, aconchegante. Eu ia dizer que renovei os ares, mas eu ainda não tenho nada pra renovar haha.

Chegamos em Firenze e fomos conhecer alguns dos pontos turísticos. Primeiramente ficamos um pouco de tempo na Piazza D. Signoria, onde tem uma réplica da estátua de David. A estátua é linda e tem outras estátuas mais ali perto e uma fonte. Riquíssimo. Não fomos à Galleria dell´Academia (onde tem a estátua verdadeira) porque não tivemos tempo.

Depois andamos até a Piazza del Duomo e entramos nele. Ali eu dei uma risada, porque pediram para eu me cobrir pra poder entrar na igreja (e tava com uma regata e uma calça!!!). Enfim, pra quem não tivesse casaco, eles davam uma manta especial... absãããrd. Cinco minutos lá dentro, alguém fala no microfone: SHHHHHHHHHHH SHHHHHHHHH, SILENCIO PER FAVORE!!! A coisa mais bizarra que eu já vi.

Dali fomos almoçar un panino e fomos direto pra Ponte Vecchio. A ponte é bem piccola e antiga, mas muito fofinha. Na ponte tem uma fonte e uma grade onde os casais botam cadeado e juram o seu amor eterno. Eles sempre fazem uma limpa dos cadeados, porque o peso dos cadeados estava danificando a estrutura da ponte e ela estava começando a ceder. Não coloquei nenhum cadeado e não fiz nenhum pedido haha. A vista dali pro rio Fiume é linda também. Compramos um gelato e ali ficamos. Cara, que sensação!!!! O sorvete deles é realmente muito bom. Eles tem o costume de comer gelato pra qualquer coisa. Um gelato de café da manhã, outro pra ir comendo até chegar a escola, outro de sobremesa e assim vai. É gelato o tempo todo mesmo, faça calor ou faça frio.

Depois de ter andado bastante embaixo de um sol forte, fomos pra onde? PRA ZARA!! O Alejandro era o único menino que estava nos acompanhando, tadinho, ele é paciente demais conosco. É super parceiro também. Bem, consegui não comprar nada, apesar dos preços serem muito atrativos e as mercadorias mais ainda. Aliás, comprei um óculos de sol, mas porque eu estava precisando mesmo.
Aí nosso tempo praticamente acabou. Uma pena não ter ficado pra ver Firenze de noite, mas eu com certeza volto pra conehcer mais de perto a cidade. É encantadora.

P.S.: Tem um grupo de argentinos super novos que vieram rpa Camerino fzer o curso também. Eles têm na média de 15 anos. Noite assada fomos a um pub, um deles bebeu tanto, mas tantoo que foi muito engraçado. Virou motivo de piada todos os dias. Ele bêbado dizia que tinha câncer de febre e que a professora dele ia brigar com ele. hahahah engraçadíssimo.

Gente, não sei se eu disse antes, mas esse blog é super informal e nada comercial. É só pra que eu me lembre dos detalhes da minha viagem e para que a minha família e quem tiver interesse possa acompanhar.

Não tô conseguindo postar vídeos, acho que eles são muito pesados. Se alguém aí souber como faço pra diminuir, me avisa (Abner) haha.

Ah, essa semana um dos meninos que está na minha sala fez aniversário e levou uma torta pra comemorar. Foi bem legal.

Ah de novo, fui a um concerto de jazz essa semana fantástico. Lindo.


Duomo di Firenze

Minha sala de aula

David

Ponte Vecchio atrás

Nenhum comentário:

Postar um comentário