sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Viagem com mamis parte 2

Borgo Balsugana! Essa passada pela polícia é bizarra como a primeira. E inacreditável...

Tem vezes que passamos por uma maré de azar, não é? Alguns acreditam que são obstáculos para darmos valor às coisas boas, outros que é olho gordo de alguém e outros que era o destino... Eu prefiro acreditar que foi descuido e vacilo mesmo haha. 
Bem, de todas as formas temos que esperar essa maré passar, reerguer a cabeça e quando as coisas se acalmarem, abrir um sorrisão e pegar um gás de novo. Foi o que eu e minha mãe estávamos fazendo sempre um dia depois dos ocorridos, mas não tínhamos nos dado conta de que a maré ainda estava acontecendo.

De Milão fomos pra Borgo Valsugana para ver se eu conseguia fazer minha carteira de identidade italiana, uma vez que meus ascendentes são de lá e que os documentos ficam lá. Tínhamos reservado o hotel de tarde, porque a cidade é pequeníssima e não tem muitas opções (na verdade só 3, são somente 3 hoteis na cidade). Liguei pro hotel, falei com a recepção, tudo certinho pra não termos problemas. Ok, perdemos um dos trens pra chegar até lá e acabamos pegando o último que chegava meio tarde. Acabamos chegando perto de onze da noite, mas tranquilo, porque os hoteis normalmente não fecham. Procuramos, procuramos e procuramos o endereço até que não encontramos. haha Entramos no único restaurante aberto pra perguntar onde ficava aquele hotel até que começaram a rir da nossa cara. Como eu já estava meio cansada, fiquei puta. Perguntei qual era, por que eles estavam rindo. Foi onde um dos caras que estavam no balcão falou que aquele hotel fica em outra cidade. Aí eu falei, “NÃO! NÃO É POSSÍVEL! Tu tá achando que sou tansa ou o que? Tá aqui, ó”. Mostrei o endereço e a foto que tinha no google maps do hotel. Ele também não se acreditou. Simplesmente tinha um ERRO NO GOOGLE MAPS! Inacreditável, não é? É sim, gente. Ainda mais no meio de tanta confusão e passada pela polícia... Tá, única solução foi pegar a lista telefônica e ligar pros hoteis, albergues, bed&breakfeasts que tinha na região. Liguei pruns 12 lugares, TODOS estavam lotados. Aí veio o desespero, né. Eu sozinha até que me virava, dormia embaixo da ponte, sei lá, mas eu tava com a minha mãe, bitxo! E tava ficando frio... E tinha chovido... (relembro que isso já eram meia noite).

Lembramos que na estação de trem tinha uma salinha com banco e uma porta (pra escapar do frio). Não tivemos outra circunstância a não ser ir pra lá e dormir até o dia amanhecer. Minha mãe tinha topado e então partimos. Chegando na estação, encontramos um mendigo, cara. Tadinho... Ele já tinha ocupado o “nosso” lugar e não rolava dividir. Ali sim começamos a ficar meio desesperadas e cansadas de tanta coisa ruim. Ligamos pra polícia pra ver o que eles podiam fazer (haviam dito que a polícia aqui se ocupa dessas coisas também). Tá, avisamos o que tinha acontecido e tal e ver no que eles poderiam nos ajudar. O policial falou que me retornaria em 10 minutos. Esperei 25 minutos e nada. Falei pra mãe: “Tá vamos até a igreja ver se ela tá aberta, quem sabe podemos dormir lá.” No meio do caminho encontramos um casal de namorados e explicamos pra eles a situação. Eles ligaram pra polícia novamente e, por causa da ligação deles, cidadãos de lá, a polícia me retornou. Aí tudo se resolveu, o filho da dona de um hotel de uma outra cidade foi nos buscar naquele horário a pedidos do policias. Querido demais! Huhuh Essa foi a quarta passada pela polícia E ÚLTIMA!

No outro dia veio a melhor notícia dos últimos tempos, consegui pegar minha identidade e ainda por cima, NA HORA! Foi o céu. Resolvemos festejar num restaurante bacana da mini city, quando a minha mãe recebe um recado no face dizendo que a casa do irmão dela pegou fogo. Aí pronto, né. Desabou!! Acho que nunca vi minha mãe assim tão desesperada e triste. Passamos um tempo tentando nos recompor e decidimos que daquele dia pra frente nada mais ia acontecer de errado. E thanks god, depois disso tudo deu certo.

Resolvemos ir pra Innsbruck, na Áustria. Lá decidimos chutar o balde, gastar dinheiro sem ficar contando e se preocupando, afinal de contas a viagem estava acabando e a gente nem tinha aproveitado ainda. Fizemos compras, almoçamos e jantamos muito bem e ficamos em bons hoteis. Aí a alma foi lavando e o sorriso subindo.
Innsbruck é MA-RA-VI-LHO-SA! Todos que vêm pro norte da Itália deveriam dar uma passada lá. É uma cidade pequena mas extremamente organizada, fofinha, bonita e limpa. Boa parte das pessoas lá usam roupa de fritz e frida. Inclusive estava rolando um batizado, algo do tipo, e os convidados estavam trajados a rigor. Fizemos o pontos turísticos em dois dias e de lá voltamos para Trento, onde a mãe tem uma amiga de infância muito querida, a Pimpi. O restante eu conto num último post. Não é nada de especial, mas ao menos vocês não se cansam. Hehe

AI gente, eu quase ia me esquecendo. Antes de irmos pra Innsbruck, ficamos um dia em Trento, onde encontramos um amigo das amigas de infância da minha mãe, o Fernando Verones. Tomamos em café com gelato na praça principal e ele nos levou pra conhecer o restaurante e casa dele, que ficava uns 15 minutos de onde estávamos. Um restaurante lindo e muito aconchegante! Passamos uma tarde ótima. Conhecemos também Masha Grosu que trabalha na casa dos pais do Fernando, um amor! Obrigada, queridos!

Beijos meus lindooooooosss

Fernando Verones

Fridas na Áustria fazendo compras

Feliz depois de ter recebido a carta de identidade italiana



Borgo Valsugana

Innsbruck, Áustria

Ainda em Innsbruck. Esse aí atrás é o telhado dourado (???)

Mãe nos rolé em Innsbruck

Nenhum comentário:

Postar um comentário