segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Portugal

Após a minha incrível viagem pra Croácia, fui pra outro lugar inesquecível, o sul de Portugal! Mas antes de contar sobre lá, vou contar o que aconteceu entre a saída da Croácia e chegada em PT.

Bem, essas minhas viagens são sempre bem cansativas. Durmo super tarde, acordo cedo e, quando pego avião, geralmente durmo no aeroporto (porque os voos partem de madrugada). E com essa não foi diferente. 

Parti de Zadar para PT com escala em Paris. O voo em Zadar era as seis da manhã. Cheguei na cidade perto de uma da manhã depois de ter viajado umas 4 horas de bus. Jantei, parti pro aeroporto e me acomodei por lá mesmo. O aeroporto nesse horário já estava fechado, então dormi num banquinho ali fora. Cheguei em Paris perto de oito de manhã e estava cansada, naturalmente. Meu voo a PT saía somente as oito da noite e o aeroporto era distante da cidade (e custoso pra chegar até lá), portanto, arranjei um cantinho no aeroporto pra tentar dormir. Foi difícil porque tinha sempre muita gente chegando e saindo e poucos bancos, então acabei ficando acordada o dia todo. 
Perto de cinco da tarde eu estava praticamente morta de tanto sono e cansada. Fui tomar um café e deixei a minha mala/mochila num cantinho do aeroporto. Me distraí na cafeteria, comecei a estudar e por ali fiquei uns 40 min. De repente um policial chega abordando as pessoas sobre uma mala que estava lá jogada, eu disse a ele que a mala era minha e ele me chamou pra conversa. Gelei! Quando sai da cafeteria, aquela parte do aeroporto tinha sido TODA evacuada, com faixas pra separar o espaço de onde se encontrava a mala das pessoas. PENSEM NA VERGONHA!!!!!! Cheguei lá ele mandou eu entrar na salinha deles e falou que eu tinha que pagar 720 euros de multa porque isso era proibido (detalhe que eu deixei a mala praticamente embaixo do cartaz onde avisava que não podia deixar a mala sozinha, bem pamonha mesmo).
Me deu um desespero tão grande na hora que eu comecei a chorar. Não consegui controlar, eu parecia uma criança. Imaginem! Nessa hora tinham sete policiais enormes em pé e eu sentada, me interrogando mil coisas. Me fizeram mil e uma perguntas do tipo "Pq vc tem um Samsung e não Iphone?", "Samsung é mais vendido no Brasil do que Iphone?", "Onde tão teus pais?", "O que vc tá fazendo aqui" e etc etc etc. Bem, resumindo, o policial que me atendeu por último era português, me liberou da multa e foi bem gente boa. Essa foi a PRIMEIRA passada pela polícia. Vou contando das outras na ordem das próximas viagens.

Portugal!!!

Em 2008 morei um semestre em Portugal e fiz algumas amizades locais, o Davide foi uma delas. Nos falamos desde então. Ele me convidou a passar um tempo na casa de praia que tinham alugado e eu não pensei duas vezes. "Bora retornar pra Portugal", mas dessa vez pro sul (Algarve). Acabei ficando quase duas semanas.
Os dias estavam maravilhosos, sempre ensolarados! As praias de lá também são fantásticas. Parecidas com as brasileiras em quesito de areia, mas diferente no sentido de paisagem.
Na casa estávamos em cinco (os pais dele, ele, um amigo -Carlos- e eu) e depois chegou também Rosa e Carlos Couto, dois irmãos queridíssimos. Estavam também em outra casa um casal de amigos Naritta e Miguel e os filhos. Bem, passamos os dias cobertos de pessoas ao redor, uma delícia.

Nesses dias que passei lá experimentei várias comidas diferentes e as mais estranhas foram: Caracois, Sapateira (que é uma espécie de siri gigante), Amêijoas (como se fossem mini mariscos, mas com um sabor bem diferente) e Percebes (isso não tem como explicar, é uma coisa estranhaaa haha).
Nesse restaurante que experimentei a sapateira, amêijoas e percebes, reservamos uma mesa as 2:30 da tarde e só conseguimos "almoçar" perto de 9:00 da noite. O restaurante era requisitadíssimo e excelente.

Tivemos os dias a base de boas conversas, bons restaurantes, um pouco de descanso, passeio pelas praias locais e boa comida de novo. Matei minha vontade de pastel de natas.

Ficamos um tempo na Praia do Amado. Gente, que praia!!!! É uma praia de surfistas e o visual é lindo demaaaaaaaaaaaaaaaissss (nos dois sentidos HEHE)

Pegamos por duas noites uma baladinha irada, com música ótima. Tocava uns hip hops com uns mix muito bons. A única coisa ruim é que aqui na Europa é permitido fumar dentro de lugar fechado (e esse por sinal era tipo um porão), então você se sente mal, com falta de ar e sai mega fedido.
Passamos uma noite a contar piada, outras a fazer um churrasco com caipirinha, outra a jantar em um restaurante brasileiro e uma outra fomos até uma praia mais distante num restaurante fabuloso com música ao vivo e jantar a luz de velas. O visu do restaurante dava pro mar. Anexado tinha um bar com algumas tendas na areia e luz colorida, simplesmente maravilhoso.

Hora de voltar! Meu voo partia de Lisboa. Ficamos uma noite na casa de Naritta e Miguel lá mesmo e voltei pra minha terrinha, a Itália.

Quero deixar um agradecimento a todos esses portugueses que foram sensacionais comigo! Obrigada por tudo, fofos.

Cara, eu tenho muita sorte de ter bons amigos do meu lado. E muita sorte de poder estar conhecendo tudo isso. As vezes eu nem acredito...

Hoje eu tô super animada porque já tenho marcado duas entrevistas de emprego. Iruuuuuuuuuuuuu! Fazendo figa para que dê certo com uma delas.

Um beijo enorme meus lindinhosss que estão longeeeeee

Matilde, Naritta a Carlos em Praia do Carvalhal

Praia do Amado s2

Praia do Amado

Praia Vale dos Homens

NoSoloAgua, restaurante com barzinho top em Portimão

Davide!

Esses são os Percebes (Esse preto parece uma lona. Abrimos ela e dentro tem alguma coisa que se come. É gostoso, mas não vale a pena o sacrifício)

As amêijoas (uma delícia)!!!!!!!

A sapateira (ótimo demais)

Caracois

Rosa e Carlos Couto e Davide. Amores

Nenhum comentário:

Postar um comentário