quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Viagem com a mamis

Hoje vim falar um pouco sobre a minha viagem com a mamis!!!!!!!! Talvez eu tenha que dividir em dois posts, vamos ver...

Antes de a mãe chegar, eu passei 4 dias sozinha passeando por Roma. Quando tava no ônibus voltando de Portugal, fiz um amigo super cool (trabalhava com cinema e morava na França e, por coincidência, tinha nascido em Camerino, velho!) Bem, tive que esperar até as seis da manhã pro hostel abrir e ele o bus até a cidade, então aproveitamos pra ir num pub tomar uma cerveja.

No outro dia passei super mal, vomitei no hall do hostel, achei que ia morrer. Não sei o que me aconteceu.
Bem, definitivamente viajar sozinha não é a minha praia.

Dei umas voltas em alguns lugares que eu ainda não tinha visitado. Tava rolando um film festival e concentrei nele. O primeiro filme que peguei foi numa ilha, ISSO MESMO, numa ilha a céu aberto. Cara, chorei de emoção. Foi lindo. Quando saí dali, tinham uns barzinhos e feirinhas ao redor da ilha. Em um barzinho uma banda tava tocando música anos 50 e tinham dois bailarinos. Fiquei um tempão ali olhando e me divertindo. O outro filme do festival que assisti foi na praça em frente ao hostel. Foi lindo também.

Na minha última noite no hostel, me trocaram de quarto e eu fiquei num quarto com menos gente, estávamos em 4 meninas. Eu dormia num colchão de solteiro ao lado da cama de casal (onde tinham outras duas meninas). Quando elas chegaram, batemos um papo e elas me convidaram prum pub crawl. Como a minha mãe chegaria no outro dia, resolvi ficar de boa mesmo e, ao mesmo tempo, pensei: Vai dar merda! Elas vão beber pra caralho e eu tô aqui do lado escondida, vão vomitar em mim! Mas nãooooo!! Não vomitaram em mim. Hahaha

De madrugada chegou uma e só no outro dia chegou a outra. A que chegou primeiro era diabética e chegou vomitando horrores (não foi em mim). Acabou passando a noite no banheiro. Eu fiquei super preocupada achando que ela tinha desmaiado ou coisa do tipo. Contatei meu amigo magia, Bruno, e perguntei o que eu tinha que fazer! Haha Enfim, no final deu tudo certo, ela não passou mais mal do que o normal.

Tá, chega a mamis! E cara, se preparem, porque daqui pra frente só vem coisa ruim. Acho que vou ter que dividir em dois posts mesmo – ou até mais.

Bem, ela chega me contanto a aventura que ela teve em perder voo, ir até Curitiba de taxi, perder o voo de novo, ter que viajar com outra companhia aérea e, depois de toda a confusão que a primeira CIA aérea tinha feito, ela chegou em Roma. Ficamos só uma noite ali porque as duas já conheciam a cidade. De Roma partimos pra Camerino pra pegar a minha mala e pra mãe conhecer a cidade que eu morei por dois meses.

Estávamos tão empolgadas que, no caminho de Camerino, a mãe esqueceu a bolsa dela no trem com todos os documentos e nada mais nada menos que 800 euros. Pronto. Notamos 10 minutos depois e fomos logo na polícia pra eles ligarem pro trem, sei lá, aqui a polícia tem várias funções. Ligaram e falaram com o motorista. Nesse momento o motorista falou que não tinha nada de cédula dentro da carteira e só tinha uma moeda de 2 euros e saiu acusando uns meninos que tinham saído do trem. Quando recebemos a bolsa de volta (algumas boas horas depois), abrimos a carteira e ali tinham 110 euros!!! Tipo, obviamente o motorista roubou a grana e tal e esqueceu do que conversou no telefone. Inclusive o policial achou isso. Essa foi a segunda passada pela polícia. Perdemos parte da grana da viagem e ali começamos a nos ferrar.

Bem, fomos pra Camerino numa boa, passeamos por lá, tomamos o famoso Sangue di Giuda e comemos o kebak do Burhan. Foi bem legal. Fomos no outro dia pra Grotta di Frasassi, aquela que eu já escrevi aqui. De lá viemos pra Milão. Ficamos cerca de 9 horas viajando no trem (porque pegamos o mais barato do barato) e chegamos no hotel perto de meia noite. (Não tínhamos reservado nenhum ainda e saímos a procura esse horário). Quando cheguei na recepção, o cara me pediu o passaporte. Foi quando notei que ele não estava mais comigo. Deixei cair meu porta documentos no trem, caraaa!!! Inacreditável. Lá tinham dois cartões de crédito, passaporte italiano e um pouco de dinheiro. Quase me matei! Demorei 6 anos pra conseguir o passaporte e em 3 meses eu o perco. Argh!


Enfim, voltamos pra estação de trem, fizemos o B.O. do na polícia e todos os processos necessários. Essa foi a terceira passada pela polícia. Super estressante. Ficamos em Milão por alguns dias vendo escolas de italiano pra mim, tentando resolver essa situação do meu passaporte e dando uma volta. Apesar de tudo foi bem gostoso, né mãe? Não fizemos nada de diferente pra contar, acabamos indo nos pontos turísticos mesmo e só. De Milão fomos pra Borgo Valsugana (onde eu tenho os meus ascendentes). O restante conto em outro post. 

Beijinhooooooooosss 

P.S.: Tô louca pra contar as minhas novas ideias!!!!!! Até semana que vem eu escrevo se deu certo ou não.

Hotel em Roma

Primeira passada pela polícia juntas (ali estávamos tirando sarro da nossa pamonhice)

Camerino

Mamis em Milão

Esse foi o primeiro filme que assisti, na ilha. Olha que maravilhoso! O filme passou de noite com lua cheia. s2

Turistando em Roma

A ilha movimentada depois do filme (os dois lados da ilha)

Esse foi o lugar do segundo filme, na Piazza Vittoria Emanuelle

3 comentários:

  1. Bi, escreve um livro!!! Eu ia ser a primeira a comprar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda!!!!!!! haha Que felicidade ouvir isso haha de verdade!

      Excluir
    2. P.S.: Com certeza não precisarias comprar nenhum do livros que eu fosse escrever, nééé!! hhihihi

      Excluir