quinta-feira, 4 de julho de 2013

Milano

Sexta-feira 28/06 (fechamento do mÊs de aulas). Este é normalmente o dia mais triste do mês, porque é nele que damos os abraços mais apertados sabendo que não veremos mais os amigos feitos aqui.
A manhã foi preenchida com a prova final e entrega dos diplomas. Fiz a prova, voltei pra casa pra trocar de quarto e esperei meus amigos pra irmos pra "colação". Chegando na colação, os professores, diretores e sei lá mais quem estavam todos presentes. Foi feita uma mini cerimônia e depois chamaram cada estudante separadamente para receber seu diploma, um CD com as músicas aprendidas aqui e uma foto de Camerino. Ganhei 100 por cento em tudo (nota, comportamento, presença...). Minha professora era demais! Quando o professor se envolve com os alunos, é impossível não querer estudar.

Almoçamos todos juntos num evento organizado pela escola. Comida italiana a vontade (nhamiiiiiiii) hahah. Após o almoço fizeram um sorteio de brindes. Logo após o sorteio eu tive que ir correndo pra estação de ônibus, porque estava atrasada pra ir a Milano. Quando chego na estação de trem, encontro um amigo guatemalense. Ele me deu uma "Quita Penas", que é um bolsinho feito de pano com bonecas-palito dentro. Você deve conversar com elas sobre seu problema, colocá-las debaixo do travesseiro e na manhã seguinte, os problemas serão resolvidos. Achei demais, vou guardar comigo pra sempre.

Nove horas depois, chego enfim a Milano. Vou a casa de um amigo e depois nós, juntamente com outros amigos e amigas dele, vamos a uma baladjênha top da balada em Milão. O nome é Just Cavalli. Pensa, eu acompanhada de modelos, entrada grátis, com área vip e etc... me senti!! Lá fiquei conversando um tempão com um italiano de Nápoli e ele falou que eu italiano é bom haha fiquei mais do que feliz.

Sábado fui dar uma volta com esse meu amigo. Passamos na Via Navigli, Duomo di Milano, lojinhas, gelato, muita comida.

Domingo sai com meus amigos paraguaios (que tinham acabado de chegar em Milão). Fomos novamente na Via Navigli, que aos domingos funciona uma BIG feira de antiguidades! É incrível. Roupas, óculos, telas, sapatos, joias, objetos pra casa, sei lá, tinha de tudo o que você podia imaginar. Usado, claro. Almoçamos num restaurante de buffet livre (uma das melhores comidas que eu comi aqui). Passamos horas lá e depois fomos pro Duomo (eu não pude entrar porque estava de short), fizemos algumas compras e ficamos passeando pela cidade. Eu amo esses dois (Alejandra e Alejandro). Eles me deixaram muita saudade.
Domingo de noite saímos novamente para tomar um vinho e comer un gelato.

Segunda eu e um outro amigo fomos ao Castello Sforzesco que tem como "jardim" o Parco Sempione É lindíssimo, tanto o castelo quanto o parque. Ficamos lá durante algumas horas matando tempo e comendo. A comida está me fazendo muita companhia ultimamente. Minhas roupas estão começando a ficar apertadas.

Na terça eu voltei e cheguei em Camerino de noite. Conheci as meninas que moram comigo. Elas são todas mais novas, mas são queridas. Na real o apartamento tá sempre uma zona porque todos os dias rola um almoço coletivo prumas 7 pessoas aqui e isso me deixa meio irritada, mas tô tentando não dar bola.

Ontem tivemos outra festa no campus da universidade. Quando eu estava chegando na estação de ônibus, uma brasileira me vendeu o ticket de ônibus pra ir pra festa. Eu comprei e quando fui entrar no ônibus, aquele ticket não era válido. Fiquei péssima, com vontade de chorar. Primeiro porque estou na TPM e segundo porque não quero acreditar que existe gente assim no mundo. Fui falar com ela sobre a devolução do dinheiro e ela mudou de assunto (isso que ela estuda na mesma sala que eu).

Esse mês tá sendo mais difícil pra mim. Aliás, está sendo um pouco difícil (até agora tudo foi maravilhoso). Tô me fechando pra conhecer novas pessoas, tenho saudade do pessoal do outro mês e tô com uma ansiedade tremenda. Acho que devo ter engordado uns 3 quilos já. Tô me sentindo como eu me sentia em Portugal, preciso mudar logo essa abitudine.

Curiosidade: Aqui os cachorros fazem 100% parte da rotina dos italianos, isso inclui andar de metrô, trem, ir a praia, ir aos restaurantes, etc.
Via Navilgi

Clássico Kebab

Duomo di Milano

Galeria Victor Emmanuel II

Porta del Duomo

Gelato di tiramissù! nhami

Meus amores

Castello 

Castello

Castello

Estátua de Giuseppe Garibaldi

Via com as bandeiras dos países do mundo

3 comentários:

  1. Bianca, che bello il testo! I miss you! And wonderful pictures - special at Kebab haha ;)
    Un bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Thanks sweetie!! Miss you too. I´ll try to go do Norveggia this year, ok? Baciooooooo

      Excluir