segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Bélgica

Essa minha postagem vai ser sobre as duas cidades da Bélgica que eu conheci, Bruges e Bruxelas.

Eu e a Laira (minha roomate), conseguimos um preço super bom (30 euros ida e volta) e nos jogamos pra conhecer um pouco de uma cultura diversa. Bem, eu fui um dia antes porque tive tempo, então resolvi passear por Bruges.

Depois de ter visto o filme In Bruges (Na Mira do Chefe), eu sempre fiquei curiosa pra conhecer a cidade pessoalmente. Assisti o filme em 2008. Demorei mas consegui riscar um dos lugares que eu tenho vontade de visitar ao longo da minha vida.

Bruges é uma cidade mediaval, Patrimônio da Humanidade desde 2000. Indústria das rendas, chocolates e cervejas. É sensacional.
Quando eu cheguei estava frio e chovendo, mas acho que a chuva fez com que as paisagens e a cidade se tornasse ainda mais extraordinária e fez com que eu sentisse que aquela cidade estava aí só pra mim. Coloquei meu capuz e fui conhecer a cidade. Ela é bem pequeninha, dá pra fazer tudo a pé. Passeei um pouco pela cidade e fui tomar um café pra começar a degustação de chocolates haha.

Saindo de lá encontrei um menino que estava fazendo a mesma coisa que eu, tirando fotos da cidade embaixo da chuva. Me juntei a ele e continuamos a caminhada juntos. Ele é turco e se chama Onur, querido demais!!!
Como ele já estava o dia inteiro passeando, ele me levou em alguns lugares diferentes por onde ele passou, foram lugares bem místicos (digamos assim). Conhecemos um jardim maravilhoso que me deu de presente calmaria e felicidade, depois fomos a um dos moinhos da cidade, subimos até o topo e foi demais! Aquele super medo de escorregar, cair e se quebrar. Hah Depois demos uma volta nos pontos turísticos como O Campanário de Bruges, o Grote Markt, a “prefeitura”, os canais e fomos prum pub degustar as cervejas.

O outro dia foi dia de Bruxelas! Acordei e me organizei pra encontrar a Laira. Quando nos encontramos, ela já tinha feito amizade com o Edgar e Daniel, fofíssimos e queridíssimos. Eles estavam lá com mais alguns amigos e nos juntamos no grupo.

Fomos diretamente conhecer o monumento Atomiun. É a Torre Eiffel de Bruxelas. É lindo e grande por fora e dentro tem umas exposições dos anos 50 e umas curiosidades. De lá eu e a Laira fomos pro nosso hostel e depois saímos pra almoçar e conhecer o centro da cidade. Fizemos também alguns pontos turísticos e ficamos na região da Grand Place, a praça animada do Centro de Bruxelas. Comemos o famoso e delicioso Waffle e passeamos um pouco na feirinha que estava acontecendo em uma outra praça secundária. Estava chovendo um pouco e muito frio, o que nessa cidade acabou dificultando um pouco o passeio. Entramos no Delirius pub e ficamos ali esperando os meninos que tínhamos feito amizade. Ali provamos algumas cervejas e passamos a noite. Foi ótimo. Esse Delirius Pub fica numa rua onde tudo se chama Delirius alguma coisa. É animal, não dá pra perder.

O outro dia foi nosso último dia. Acordamos, ficamos um tempo conversando com o dono do hostel (que por sinal foi muito gentil e nos deu uns chocolates de presente) e partimos com as mochilas nas costas pra conhecer o restante da cidade. Pegamos o metrô e fomos procurar o Parlamento Europeu. Agora vem a parte ruim da viagem (é bizarro como eu sempre tenho alguma coisa meio chocante pra contar pra vocês haah). Bem, enquanto estávamos segurando o mapa e meio perdidas, um cara passa com o carro dele perto da gente. Na verdade ele não passou, ele foi nos seguindo com o carro. Estávamos na calçada e ele na rua, normal, mas bem pertinho da calçada. Nem tínhamos notado, até que ele deu um arranque mais forte no carro. Quando eu ouvi isso, me veio uma sensação horrível junto com uma lembrança de uma coisa que já tinha acontecido comigo antes. Olhei pro carro e o cara que estava dirigindo estava estimulando o seu órgão sexual... sim, ele estava se masturbando. Falei pra Laira e ela saiu correndo, nisso o cara saiu dali também. Bem, eu parei e sentei por uns minutos, porque me eu comecei a me sentir meio mal. Depois disso eu fiquei tão “abalada” que vomitei duas vezes no decorrer do dia. Foi péssimo.

Enfim, conseguimos nos distrair com outras coisas e continuar o aproveitando nosso último dia na cidade. Conhecemos o Parlamento Europeu, o Manneken-pis, que é o menininho fazendo xixi, comemos mais waffle, compramos chocolates, comemos a famosa batata frita e nos juntamos com os meninos de novo.

O nosso voo era de manhã do outro dia, então combinamos de não dormir e voltar direto sem gastar com hostel. De madrugada pegamos a van até o aeroporto e de lá voltamos pra nossa grande Milano.

Essa foi minha incrível viagem pra Bélgica! Heheh

Gente, queria dizer mais uma vez que fico muito feliz com os comentários que vocês fazem e mais ainda quando conheço gente nova através dele.

Queria dizer também que estou voltando pro Brasil no mês que vem e que provavelmente esse BLOG vai ficar inativo até eu achar alguma coisa legal pra compartilhar com vocês. L

Outra coisa que quero compartilhar é que dia 10 eu parto pro Chipre e tô com uma mistura de sentimentos dentro de mim; ansiedade, felicidade, medo e curiosidade. Quando eu tiver voltado eu escrevo pra vocês.

P.S.: Adoro compartilhar experiências de viagem, por isso, quem quiser escrever sobre a sua pra mim, eu vou ler e ficar muito feliz.


Um beijão seus lindos!

Loucura belga

Bruges

Jardim maravilhoso (Bruges)

Onur

Moinho (Bruges)

Campanário de Bruges


Grand Markt (Bruges)

Parlamento Europeu (Bruxelas)

Amigos queridos e fofos

Atomiun com Laira (Bruxelas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário